sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Muros!


Reflexões e Debates!
Perder o sono é terrível. Da inspiração para escrever, e enquanto você não escrever você não tem sono!
Assunto: MUROS; Cadeias infra-psicologicas dentro de um contexto onde “O CRIADOR (A)” mantém forte bloqueio impedindo qualquer fluxo que

 venha lhe atingir dentro da sua vergonha, dor, e quaisquer outros sentimentos que lhes faça sofre.
Refletir sobre o assunto é complicado, ainda mais quando não se tem o direcionamento correto para fluí-lo do raciocínio! Mas parando para pensar e analisando cada um, não podemos classificar MUROS de qualquer pessoa abertamente, de fato, você esta se referindo a um ponto fraco de alguém, e ninguém assume um ponto fraco, ainda mais dentro de uma categoria de frustração desse nível, que nesse caso, precisou de um “MURO” para escondê-lo (a).
Dentro de análises, até mesmo eu vejo que ninguém está livre disso! Qualquer ser humano que viva debaixo desse céu, estará vulnerável a problemas, adversidades, e quaisquer tipo de dificuldades que faria obrigatoriamente a se defender diante de tal coisa! Anda mais em um mundo como o nosso, que de fato, ser diferente é normal, mas quando se foge do padrão de um órgão emissor chamado de “MÍDIA” é quase um pecado aos olhos dos perfeccionistas.
Atualmente, é raro encontrar alguém que não tenha medo de nada. E o grande favor que o nosso mundo nós faz é simplesmente ser mais complexo, perfeito e exigente! No entanto, para sermos aceitos no mundo lá fora, não nos basta apenas intelectualidade (científica), dependemos também da inteligência social! Sem preconceitos, mas vamos utilizar um exemplo bem comum, imagine um nerd, mas um que não saiba falar bem, infelizmente sofrerá na sua exposição ao público, daí vem o medo de ser expor a pessoas, que nos leva a entender que a timidez é apenas um leve sentimento, que leva a qualquer um que sofra dele, criar algo para se proteger.
É normal encontrar esse tipo de “MURO” hoje, por causa de algumas exigências em colégios, empresas e etc., e um enorme buraco nas famílias onde pai ou mãe não é presente, assim essa pessoa que não teve alguém como ícone nessa balança entre pai e mãe para atendê-lo (a) duvidas e em certas ocasiões onde se era preciso a presença de dois.
Portanto, esse assunto é algo para ser comentado e ser discutido entre alunos e professores, onde avistarão vários muros, e onde poderíamos trabalhar juntos para tratar dessa espécie de dificuldade.
Iago David RC

Nenhum comentário:

Postar um comentário